Nesta Casa de Guerreiro... Vim de Longe pra Rezar... OGUM

Esse video foi uma indicação de minha Linda amiga do Twitter Andrea Destefani Escritora, Publicitária, Jornalista, e uma grande divulgadora da nossa fé.. e nos foi trazido por um amigo em comum... Ricardo Barreira Babalorixá da Aldeia Tupiniquim e Pres. da Federação Estadual de Umbanda e Candomblé

Canto de Guerreiro traz na voz e violão... Carlos Buby ela é Babalorixá, nascido em berço católico, no interior de Alagoas. Aos sete anos, migrou com sua família para São Paulo. Desde jovem, despertou para a música e em 1967 ganhou o primeiro e terceiro lugar do I Festival Colegial da Música Popular Brasileira, com duas músicas que foram em seguida censuradas pelo regime de exceção. O fato causou uma tremenda frustração que levou Carlos Buby a ingressar na Umbanda em busca de respostas existenciais e de espiritualidade. Finalmente, abdicou de sua carreira musical e de contratos promissores com grandes gravadoras, para dedicar sua vida a seguir os conselhos do seu guia, Caboclo Guaracy. Profundo pesquisador dos fenômenos naturais, Carlos Buby fundou o Templo Guaracy em 1973 e desde então dirige os 14 templos existentes no Brasil, na Europa (Portugal, França, Áustria, Suíça, Belgica) e na América do Norte (Califórnia, Nova Iorque, Washington e Canadá).

Sempre visto de perto por grande produtores foi Mario Campanha, maestro e produtor musical. Casado com a Mary da dupla sertaneja Irmãs Galvão, grande maestro que passou a ficar de olho nas composições do Buby. Nos anos 90, as irmãs gravaram "Coração Laçador", de sua autoria, inspirada na vida dos boiadeiros. O sucesso da composição levou Campanha a solicitar outra música para ele, "Menino Canoeiro".

2 comentários:

  1. Lindo!!!

    Parabéns! Bela homenagem!

    Salve a Umbanda!!!

    ResponderExcluir
  2. em uma única pagina não pode ter varias musicas tocando ao mesmo tempo, é muito confuso,o conteudo é bom , porém , desorganizado.
    abç.

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog