03 DE AGOSTO - DIA DO CAPOEIRISTA - DIA DE CAROLINA SOARES


Biografia

 


 

  
Carolina Soares:
Uma novidade para a Música Brasileira.

Carolina Soares foi criada em Iguape, meio aos costumes desta região simples, cercada por antigos quilombos. Deve-se a isso, talvez, o seu jeito caiçara de ser.
Filha de pai negro e mãe branca, seus traços genéticos tornam visível essa mistura de raças, com destaque para a voz, que herdou o timbre forte e a musicalidade do lado afro. 

Hoje, a paulistana Carolina Soares chega como uma grande revelação na música Brasileira. Seu trabalho é  conhecido em todo cenário musical mundial. A cantora interpreta em seus shows o  repertório variado de grandes clássicos do Samba, ritmos Brasileiros  e composições próprias.  
No Brasil, a cantora se apresenta todas às sextas-feiras no Bar Brahma, há cinco anos, uma das maiores vitrines do samba brasileiro. Já fez temporadas de shows com o Mestre Jamelão da Mangueira, Alcione, Luis Ayrão, entre outros e sempre é comparada pelo público que assiste ao seu show à saudosa Clara Nunes. Em 2008 fez turnê internacional na Grécia e Turquia. Em 2009 Carolina Soares se destacou como intérprete da Escola de Samba X9 Paulista no Sambódromo Paulista. Faz muitos shows corporativos e tem como clientes: Ferrari, Shell, Ambev, Mercedes-Bens, Unimed, entre outros.
Para Carolina Soares, as letras das músicas que canta são ricas em histórias e dizeres que combinam com o tipo de música produzida em nosso país. “Elas realmente representam o Brasil, novidade para o samba brasileiro”, destaca a cantora. No aniversário de 30 anos do programa “Esporte Espetacular”, ela foi convidada pela TV Globo para gravar a vinheta do programa.         
Com uma opinião segura sobre as músicas que interpreta, Carolina Soares acredita que suas músicas ricas, harmônicas e como fundamento. “Defino as músicas que interpreto como realmente brasileiras com letra e harmonia que se resumem eu tudo o que realmente acredito”, destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog